O Edital Moda & Turismo vai investir R$ 800 mil em projetos das regiões Oeste e Seridó. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) e o Sebrae. Serão R$ 13 mil para cada projeto contemplado, sendo 25 na área de moda e design e outros 25 no segmento do turismo. As inscrições estão abertas até 10 de junho.
Com o slogan “Transforme sua ideia em uma ação de desenvolvimento para o Oeste e Seridó potiguar”, a iniciativa exige que os projetos proponham melhorias nos produtos ou processos sustentáveis, estabelecimento de novos serviços, modelos de negócios inovadores ou eventos a serem implementados nas duas cadeias produtivas.
As empresas proponentes podem estar instaladas em qualquer cidade do Rio Grande do Norte, desde que comprovem o CNAE nos dois segmentos envolvidos no edital. Porém, o alvo do projeto obrigatoriamente precisa ser as regiões Oeste e Seridó do estado com seus respectivos elementos culturais e patrimônios imateriais. Caso a empresa já esteja instalada nessas duas localidades, recebe uma bonificação de 10% da sua nota final no processo seletivo.
Estão aptas a concorrer ao edital pessoas jurídicas do RN formalizadas como Microempreendedor individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). O resultado será divulgado em 9 setembro.
Para auxiliar os negócios candidatos ao edital, o Sebrae-RN vai realizar oficinas preparatórias no intuito de detalhar as principais regras e exigências do concurso. As capacitações serão realizadas em Currais Novos (8/06), Mossoró (09/06) e Natal (14/06), sempre às 15h, nas Agências Sebrae desses municípios.
O edital está disponível na Agência Sebrae.