DEMOCRACIA

Eleições 2022: PSOL lança pré-candidato ao Governo e alfineta PT: “Não queremos acordão, Carlos Eduardo nem Walter Alves”.

O PSOL confirmou no sábado (18) as pré-candidaturas do administrador Daniel Morais para o Governo do Rio Grande do Norte e de Freitas Júnior para o Senado.

O PSOL e a Rede farão parte da mesma federação.

No lançamento, realizado no hotel Cuxá Recepções e Eventos, Morais deixou claro que a legenda não fará acordos com representantes de oligarquias e nominou vários pré-candidatos com quem o PSOL não quer conversa e que hoje estão aliados com o Partido dos Trabalhadores:

– Temos que construir um Rio Grande do Norte mais justo. Esse desafio não é só meu, sou só o porta-voz. Preferimos ir com o povo. Não queremos acordão, não queremos Carlos Eduardo, Walter Alves, Garibaldi Alves, Henrique Alves, Agripino, queremos o povo conosco”, afirmou.

Público compareceu em bom número ao lançamento das pré-candidaturas do PSOL no RN / foto: divulgação

A declaração de Danniel Morais é um estímulo à militância e também uma provocação à chapa do PT encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que busca a reeleição num grupo que conta com Walter Alves (vice) e Carlos Eduardo (Senado).

Em nível nacional, o PSOL apoiará a candidatura do ex-presidente Lula.

As nominatas para deputado estadual e federal no Rio Grande do Norte só serão definidas na convenção da legenda, marcada para agosto.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"