Empresa contratada pelo governo federal recolhe equipamentos de internet de escola em Mossoró
Natal, RN 28 de mar 2024

Empresa contratada pelo governo federal recolhe equipamentos de internet de escola em Mossoró

23 de junho de 2022
2min
Empresa contratada pelo governo federal recolhe equipamentos de internet de escola em Mossoró

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por causa do fim do contrato que não foi renovado, a empresa contratada pelo governo federal para fornecer internet banda larga para algumas escolas públicas de Mossoró, recolheu os modens que garantiam o acesso dos estudantes à rede mundial de computadores através do Programa Wi-Fi Brasil em, pelo menos, uma das unidades de ensino.

O Ministério das Comunicações confirmou nesta quinta (23) à Agência Saiba Mais que foi firmado um contrato temporário para a Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, o Centro de Educação Profissional Eliseu Viana, para o Centro de Atendimento ao Surdo e para a Escola Estadual Lavoisier Maia, através do programa Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Mas, de acordo com o ministério, o problema de recolhimento dos equipamentos teria ocorrido apenas em uma das unidades. O ministério das Comunicações garantiu que o problema seria resolvido ainda hoje.

A Secretaria Estadual de Educação do RN também confirmou o recolhimento do material nas quatro unidades de ensino e disse que há a previsão de celebração de um novo contrato do governo federal, mas apenas em 2023.

Por telefone, a direção da Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho explicou que apenas o modem utilizado na distribuição da internet havia sido levado, permanecendo na escola os demais equipamentos. Ainda segundo a direção, a internet fornecida por meio do programa federal era usada apenas pelos alunos nas áreas de sala de aula. O sinal de internet da escola continua funcionando normalmente em outros setores, como laboratório de informática, biblioteca e direção.

Em 2021, o ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, fez um grande evento em Mossoró para inaugurar o programa Wi-Fi Brasil. Ainda segundo o ministério, 101 unidades educacionais do Rio Grande do Norte serão conectadas por um outro programa, o Nordeste Conectado, através do qual será construída, até agosto, uma rede de fibra óptica que vai garantir um acesso à internet mais estável e veloz. Entre as 101 unidades beneficiadas, estarão a Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, o Centro de Educação Profissional Eliseu Viana, o Centro de Atendimento ao Surdo e a Escola Estadual Lavoisier Maia

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.