Final de semana tem eventos culturais gratuitos em Natal
Natal, RN 20 de abr 2024

Final de semana tem eventos culturais gratuitos em Natal

11 de junho de 2022
Final de semana tem eventos culturais gratuitos em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Prefeitura de Natal divulgou programação de eventos gratuitos realizados neste final de semana com o incentivo da Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares municipais. São shows musicais, arraiás, samba e apresentações infantis. Confira a programação que vai até domingo (12):

FUGA DO ESPELHO NO BOSQUE ENCENA
A companhia Tropa Trupe volta ao palco do Bosque Encena neste domingo (12) com o espetáculo “A Fuga do Espelho”. A montagem conta a história de um mágico que fica preso no seu espelho e pede que os colegas palhaços, Sula e Piruá, o liberte. Em meio às tentativas e confusões, utilizando técnicas inusitadas, eles conseguem êxito. O acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1. A peça começa às 10h.

DOMINGO NA ARENA EM RITMO DE FORRÓ
O projeto Domingo na Arena começa às 16h. A área externa da Arena recebe apresentações artísticas, além de atividades lúdicas e educativas para todos. Neste domingo (12), Dia dos Namorados, o palco é aberto com aula de dança. Às 17h30 será a vez do espetáculo "Gonzagando''. Quem finaliza é Zé Hilton, às 18h30. E mais: oficina de jardinagem para crianças, ação "Um abraço tudo muda", Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca e praça de alimentação. O acesso é gratuito.

SOM DA MATA COM DUO PANO
O projeto Som da Mata deste domingo (12), recebe o Duo Pano Pra Manga formado pelo saxofonista Anderson Pessoa e o guitarrista e violonista Paulo Brunis. No repertório, muitos clássicos da música brasileira como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Severino Araújo, Moacir Santos, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Cartola, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Hermeto Pascoal são interpretados nos shows em arranjos próprios e cheios de liberdade. O Som da Mata é gratuito sendo cobrada a taxa de acesso ao Parque das Dunas, que é de R$ 1. O início do show é às 16h30.

BANDA DETROIT NO DIA DOS NAMORADOS
A Banda Detroit fará live do Dia dos Namorados. Banda genuinamente potiguar, Detroit tem mais de 30 anos de carreira e marcou gerações nos carnavais de rua e de clubes da capital potiguar. Neste domingo (12), uma live musical especial embalará casais e solteiros, a partir das 17h, no seu canal no Youtube. No repertório, um show eclético, indo das eletrizantes e dançantes canções que são a cara do carnaval de Natal - indo até um axé romântico, com o destaque para o lançamento de sua nova composição – “Iara” – que fez em homenagem à sua mulher, mas que poderia representar o amor do homem potiguar às suas amadas. O show começa às 17h através do canal www.YouTube/BandaDetroit

SÃO JOÃO NOS MERCADOS
A programação cultural deste fim de semana também acontece através de emendas parlamentares municipais. No sábado (11), acontece o “São João nos Mercados”, com Mônica Jucá e Renan Andriole, no Mercado Público do Alecrim. A programação começa às 13h e o acesso é gratuito. O projeto terá também edições nos sábados 18 e 25 de junho e em julhos nos dias 2 e 9, sempre em mercados públicos da cidade.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.