Fotógrafa Meysa Medeiros estreia o projeto Multiverso Imagético
Natal, RN 28 de mar 2024

Fotógrafa Meysa Medeiros estreia o projeto Multiverso Imagético

7 de junho de 2022
Fotógrafa Meysa Medeiros estreia o projeto Multiverso Imagético

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em comemoração aos seus 10 anos de atuação na fotografia, a potiguar Meysa Medeiros lança nesta quarta-feira (8), o projeto Multiverso Imagético, uma série de vídeoartes sobre a produção de ensaios realizados pela artista. O trabalho foi contemplado pelo edital Poti-cultural Sesc 2021– Linha Pluralidade das Artes e poderá ser visto no canal do Sesc RN no Youtube.

“São três vídeos, como bate-papos. Cada um deles apresenta um ensaio com uma temática diferente, justamente pra dar a ideia de várias linguagens em um projeto só. Nesses videoartes, o vídeo em si já é uma linguagem audiovisual; as fotografias são em movimento; e aí tem um texto de um fotógrafo convidado”, detalha Meysa, citando o professor da Universidade Fluminense do Rio de Janeiro e membro do Coletivo Fotografia Periferia e Memória Dante Gastaldoni, junto com a potiguar.

“Foi uma pessoa muito importante pra eu desenvolver um trabalho que hoje é o que tem mais repercussão, que é o Pinta Natalense”, explica ela. “Os textos estão dentro dos vídeos e também tem músicas autorais, feitas exatamente para o vídeo, que são sobre a minha vida, os ensaios, o processo criativo”.

No depoimento, Dante, que já foi coordenador acadêmico da Escola de Fotógrafos Populares, na favela da Maré, conta como se deu o encontro com Meysa: "Eu conheci Meysa em 2015 quando, a convite da Funarte, fui a Natal ministrar uma oficina e ela estava apenas nos seus primeiros anos como fotógrafa, mas já demonstrava uma vitalidade incomum, um interesse incomum. Tenho acompanhando o trabalho dela, sua multidisciplinaridade de atividades de tarefas. Somos amigos e acho fantástico esse Projeto Multiverso Imagético que ela tá se envolvendo e posso dizer que estou me sentindo honrado com o convite para ingressar em um destes episódios com o seu trabalho que tanto admiro".

Programação de lançamento no Canal Sesc RN:

Cultura Popular do RN
Data: 08/06/2022
Horário: 20h

Os Homens de Lama
Data: 09/06/2022
Horário: 20h

O Pinta Natalense
Data: 10/06/2022
Horário: 20h

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.