CIDADANIA

IFRN tem 225 vagas para curso de professores de educação profissional

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte abriu inscrições para 225 vagas no Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. A seleção é destinada a pessoas graduadas, especialmente em cursos de Bacharelado e Tecnológicos, que atuem ou pretendam atuar na educação profissional, com destaque para o magistério nos cursos técnicos de nível médio das redes públicas (municipal, estadual/distrital e federal) de educação profissional e tecnológica.

O curso está vinculado ao Campus Natal-Zona Leste em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e será ministrado na modalidade de Educação a Distância, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022. Ao todo, cinco polos concentrarão as atividades presenciais, sendo Caraúbas, João Câmara, Marcelino Vieira, Parelhas e São Gonçalo do Amarante, cada um com 45 vagas.

As inscrições, online, devem ser feitas no Portal do Candidato, até o dia 17 de julho e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 50,00. O preenchimento das vagas, por campus/polo e curso, será através de processo classificatório e eliminatório após análise do curriculum acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.).

Veja o cronograma

Inscrições
Entre 30 de junho e 17 de julho de 2022

Solicitação de Isenção
Até 10 de julho de 2022

Resultado da solicitação de isenção
13 de julho de 2022

Requerimento de nome social
Até 18 de julho de 2022

Pagamento da inscrição
Até dia 18 de julho de 2022

Resultado Final
5 de agosto de 2022

Pré-Matrículas (online)
Das 8h de 10/8 até 17h de 12 de agosto de 2022

SAIBA MAIS sobre as inscrições:

Edital nº 30/2022 – Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica

Plano do Curso de Especialização

Portal do Candidato

Tutorial para inscrição

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo