CIDADANIA

Jovens com autismo lançam jornal comunitário em Natal

Um novo periódico está sendo lançado nesta quarta-feira (1º) no bairro Lagoa Nova, em Natal, o Fofocus. Produzido por jovens de 15 a 24 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o jornal semestral tem o objetivo de informar, valorizar o comércio local e também integrar e incluir os participantes.

A primeira edição será apresentada às 15h, no auditório da clínica Focus IC, que fica na avenida Miguel Castro, 1126. Em um bate-papo, os redatores vão falar sobre suas experiências com a escrita – uma oportunidade de interação e valorização da criatividade e do compromisso com a comunidade.

De acordo com o psicólogo Alan Queiroz, coordenador clínico da iniciativa, o jornal serve como uma atividade laboral para os adolescentes.

“A gente entende que a inserção no mercado de trabalho é uma das principais dificuldades para o público que tem transtornos de neurodesenvolvimento. Pensando nisso, a gente começou a oportunizar habilidades que eles vão conseguir utilizar na vida adulta para desenvolver as suas vocações”, explicou, mencionando que teve a parceria de um coordenador técnico, o jornalista João Maria Medeiros.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais