CULTURA

Lia de Itamaracá faz visita a projeto Conexão Felipe Camarão

Os estudantes que fazem parte do projeto Conexão Felipe Camarão receberam a visita ilustre de Lia de Itamaracá, no final da manhã desta quarta (15), na sede da instituição que fica no bairro de Felipe Camarão.

Lia é uma referência cultural para o Orquestrim, grupo musical formado por alunos do Conexão Felipe Camarão, que tem em seu repertório músicas tanto de Lia de Itamaracá quanto dos Mestres Manoel Marinheiro do Boi de Reis, Cícero da Rabeca, Marcos da Capoeira e Felinto Lúcio Dantas.

“Voltar a esse projeto tão especial que é o Conexão Felipe Camarão é uma grande alegria. Já estive aqui e sei do trabalho importante que é feito com essas crianças e jovens através do saber dos Mestres, da cultura e da educação. Fico ainda mais feliz por ter minhas músicas fazendo parte”, disse a cirandeira.

A pianista carioca Sylvia Thereza, que também realiza trabalho social com música, participou da atividade e fez breve apresentação.

Veja vídeo do evento nesta manhã:

Além da visita, está programada uma apresentação dos alunos hoje à noite, junto com Lia, na Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), no Centro de Convenções.

Maria Madalena Correia do Nascimento, mais conhecida como Lia de Itamaracá, tem 78 anos, é dançarina, compositora e cantora de ciranda brasileira, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil. Atualmente, uma exposição no Itaú Cultural, em São Paulo, faz uma homenagem à carreira da artista expondo toda história de vida de Lia de Itamaracá até 10 de julho.

As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto. A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN. 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo