Natal registra caso suspeito de varíola dos macacos
Natal, RN 25 de abr 2024

Natal registra caso suspeito de varíola dos macacos

23 de junho de 2022
1min
Natal registra caso suspeito de varíola dos macacos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um homem em Natal está sob suspeita de contaminação pelo vírus Monkeypox (varíola dos macacos). O caso foi comunicado em nota pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (23).

O paciente tem histórico de viagem à Espanha e contato com caso confirmado da doença.

De acordo com a nota, ao identificar a suspeita, a Secretaria adotou providências por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/Natal), realizando a notificação junto ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do RN - CIEVS/RN e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Nacional - CIEVS/Nacional, bem como, comunicando à Agência Nacional de Vigilância em Saúde – Anvisa, para levantamento dos comunicantes do voo.

“O paciente já recebeu atendimento médico e realizou coleta de material conforme protocolos vigentes e orientações quanto à necessidade de manter isolamento, uma vez que a transmissão ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados”, diz a SMS Natal, ao registrar que novas informações serão divulgadas conforme andamento das investigações epidemiológicas.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.