Pesquisa Brasmarket: Fátima lidera e venceria no 1º turno; nome de Styvenson não foi incluído
Natal, RN 28 de mar 2024

Pesquisa Brasmarket: Fátima lidera e venceria no 1º turno; nome de Styvenson não foi incluído

1 de junho de 2022
2min
Pesquisa Brasmarket: Fátima lidera e venceria no 1º turno; nome de Styvenson não foi incluído

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Foi divulgada nesta quarta-feira, 1, pesquisa Brasmarket/Blog do BG pesquisa de intenção de voto na faixa estimulada para o Governo do Estado onde a governadora Fátima Bezerra (PT) lidera com folga, atingindo 31,7%. O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) tem 15,1%. Nesta pesquisa, o nome do senador Styvenson Valentim (Podemos) que vem sendo incluído em pesquisas realizadas mas não confirmou pré-candidatura, não foi incluído.

Daniel Morais (PSOL) alcança 3,6% e Clorisa Linhares (Brasil 35) tem 1,9%. Brancos e nulos somam 21,2% e os que disseram não saber ou não quiseram responder totalizam 26,5%. Como Fátima tem mais que a soma dos votos dos demais candidatos juntos, pela pesquisa ela venceria no primeiro turno com tranquilidade.

A pesquisa também indica que os votos de Styvenson não migraram automaticamente para Fábio Dantas. Nesta pesquisa também não está mais incluído o nome do empresário Haroldo Azevedo, que desistiu da pré-candidatura há duas semanas, após ter se filiado ao Patriotas. Ele gravitava entre 1% e 2% nas pesquisas.

Na faixa de rejeição, quando os entrevistados respondem em quem não votariam, Fátima lidera com 40,3%, enquanto Fábio Dantas tem 12%. Daniel Morais tem 6,6% e Clorisa Linhares, 2,8%.

Segundo o instituto Brasmarket, a pesquisa ouviu, por telefone, 800 eleitores em 86 cidades no período de 26 a 30 de maio.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.