Rompimento político: Álvaro Dias exonera Andréa Ramalho, esposa de Carlos Eduardo
Natal, RN 24 de abr 2024

Rompimento político: Álvaro Dias exonera Andréa Ramalho, esposa de Carlos Eduardo

1 de junho de 2022
2min
Rompimento político: Álvaro Dias exonera Andréa Ramalho, esposa de Carlos Eduardo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na manhã desta quarta-feira, 1, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) exonerou a assistente social Andréa Ramalho Alves do cargo de secretária municipal da Mulher, conforme publicação feita no Diário Oficial do Município. Andréa é esposa do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) que é pré-candidato a senador e o episódio oficializa o rompimento político entre Álvaro e Carlos.

A relação entre os dois políticos estava estremecida há tempos e a migração de Carlos para o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) acentuou a distância entre os dois. Álvaro não assume apoio ao pré-candidato da oposição, Fábio Dantas (solidariedade), mas desde a campanha eleitoral de 2020 adotou um posicionamento de conflito com Fátima e o PT.

Álvaro foi eleito vice-prefeito de Natal na chapa de Carlos Eduardo em 2016 e assumiu a prefeitura em abril de 2018, quando Carlos renunciou ao cargo para concorrer ao Governo do Estado, perdendo no segundo turno para Fátima Bezerra. Em 2020 Álvaro foi reeleito em Natal no primeiro turno, tendo como vice-prefeita uma indicação de Carlos, Aíla Cortez do PDT.

A expectativa de Carlos ser candidato de oposição ao Governo em 2022 mantinha a aliança entre ele e Álvaro, que passou a também ser cotado como candidato a governador quando o pedetista se aliou a Fátima. Mas Álvaro preferiu não renunciar à prefeitura.

Com a exoneração de Andréa, tudo indica que Álvaro vai exonerar também outras pessoas ligadas politicamente a Carlos. O fato também indica que o prefeito de Natal pode estar dialogando com a oposição e adentar ao projeto de Fábio Dantas e Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador e a quem Álvaro já apontou apoio e voto.

Com a exoberação de Andréa quem assume agora o cargo Maria José Medeiros, atual Adjunta da Semtas, funcionária de carreira da prefeitura.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.