SindiPetro-RN faz campanha para incentivar doação de sangue
Natal, RN 28 de mar 2024

SindiPetro-RN faz campanha para incentivar doação de sangue

3 de junho de 2022
2min
SindiPetro-RN faz campanha para incentivar doação de sangue

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o slogan “Doar sangue é um ato de amor ao próximo”, o Sindicato dos petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – SindiPetro-RN inicia uma campanha de incentivo à doação de sangue.

O Sindicato está utilizando suas as redes sociais e recorrendo às mídias parceiras para conscientizar sobre a importância desse gesto, e convocar, não só a categoria petroleira, mas também o público geral, para reverter o baixo estoque de bolsas de sangue e plaquetas nos centros coletores da capital potiguar.

A assistente social, do Sindicato, Leísia Galvão, idealizadora da campanha, falou sobre essa iniciativa:

“Às vezes a gente acaba tendo conhecimento de algumas situações, quando vivenciamos algum problema. Após a necessidade de um petroleiro, há poucos dias, vimos como os hemocentros da cidade estão sufocados para dar conta da alta demanda. Então a gente faz um alerta para a sociedade e um chamamento para colaborar com a campanha”, disse.

“A doação de sangue é mais prática e fácil, mas a doação de plaquetas é um processo mais minucioso. Para atingir o volume de uma bolsa de plaquetas, são necessárias 8 de sangue, por doação convencional. Mas no Hemonorte existe um aparelho que faz a coleta isolada”, completou Leísia.

Para contribuir com o estoque de sangue, o doador deve estar alimentado e com boa saúde, precisa apresentar RG ou CNH Original e o Cartão SUS, ter peso de pelo menos 50kg e idade entre 16 e 59 anos.

Confirma os pontos de doação e seus horários de funcionamento:

  • HEMONORTE (http://www.hemonorte.rn.gov.br/): 7 às 18h, de segunda à sábado, na Av.Alexandrino de Alencar, 1800 – Tirol – Natal – RN – Telefone: (84) 3232-6701.
  • HEMOVIDA (http://www.hemovida.com.br/): De segunda a sexta-feira das 8h às 16h, na Av. Nilo Peçanha, 199 – Petrópolis, Natal – RN, 59012-300 – Telefone: (84) 3202-4289.

Para mais informações, entre em contato com o serviço social do SINDIPETRO-RN, pelo (84) 99660-1602.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.