As chuvas na capital potiguar provocaram deslizamento de terra próximo ao Instituto do Cérebro, no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A lama, que encobre parte de uma via de acesso ao prédio, foi registrada nesta quinta-feira (2) por estudantes.
Em nota, a UFRN garantiu que está monitorando a situação para evitar mais danos à área:
“Ao tomar conhecimento do deslizamento da talude localizada próxima ao Instituto do Cérebro no Campus Central, no início da manhã desta quinta-feira, 2 de junho, a Superintendência de Infraestrutura (Infra) da UFRN iniciou os procedimentos de intervenção para contenção e recuperação da área. Nesse sentido, a Infra segue monitorando o local e informou que não houve registro de pessoas machucadas ou danos ao patrimônio”.
Vídeo publicado no Twitter pelo perfil @Uefyerryeni mostra deslizamento:
Olha a situação da barreira de contenção q fica por trás do Restaurante Universitário e perto do Instituto do Cérebro. A chuva gerou problemas e os funcionários da universidade estão a todo custo resolver a situação. O vídeo é das residentes do campus que moram em frente do local pic.twitter.com/VFG5Icx32a
— Uefy (@Uefyerryeni) June 2, 2022