Campanha arrecada livros para abrir nova biblioteca pública em Natal
Natal, RN 13 de jun 2024

Campanha arrecada livros para abrir nova biblioteca pública em Natal

29 de julho de 2022
2min
Campanha arrecada livros para abrir nova biblioteca pública em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Leilany Oliveira

Está aberta a campanha de doação de livros para a composição da Biblioteca Tomásia Isabel Araújo, que será inaugurada em setembro no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino Santa Catarina – CASEMI, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo – FUNDASE do Governo do Estado do RN. A Livraria Cooperativa Cultural é parceira dessa ação e um dos pontos de arrecadação dos títulos, juntamente ao ADURN-Sindicato.

Maria Rita, a atual gerente do CASEMI Santa Catarina, explicou que a unidade atende jovens de 12 a 18 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas. “O CASEMI é um espaço de acolhimento para as meninas em semiliberdade voltarem a estudar, trabalhar e se capacitar, até o retorno efetivo para a sociedade e às novas oportunidades de integração social”. Apresentou Maria Rita.

Ainda sem uma biblioteca estruturada, a expectativa da equipe é conquistar um acervo formado pelas doações literárias, que deverão ser efetuadas até o dia 01 de setembro nos pontos de arrecadação. Wani Fernandes, vice-presidenta da Cooperativa Cultural, reforçou a relevância da realização dessas ações para a transformação social por meio da leitura e da educação. “A Livraria possui um histórico de doações literárias para a criação de bibliotecas públicas, participar de uma campanha como essa é muito significativo para nós.”

Maria Rita contou que a sua grande motivação parte do afeto materno. “Ser mãe me motiva a continuar, se cada um olhasse para esses jovens como olham para os seus filhos, haveria mais humanização no processo. É comum encontrar meninas que tiveram o primeiro contato com literatura, no CASEMI, ou que desconheciam o conceito de leitura interpretativa. Esse é o nosso papel, se você muda o modo de pensar, você muda o modo de viver.” Defendeu Maria Rita.

Para ajudar a campanha, você pode doar gibis, livros de leitura e livros para colorir em um dos nossos pontos de arrecadação, na Livraria Cooperativa Cultural (das 8h às 18h) ou no ADURN-Sindicato (das 9h às 12h – das 13h às 17h).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.