ABC-RN estuda contratar atacante condenado por agredir mulher
Natal, RN 29 de mar 2024

ABC-RN estuda contratar atacante condenado por agredir mulher

9 de julho de 2022
3min
ABC-RN estuda contratar atacante condenado por agredir mulher

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Condenado por agredir ex-namorada, o atacante Wesley Pionteck, de 26 anos, pode ser contratado pelo ABC, no Rio Grande do Norte. O jogador tem passagens pelo Santos (sub-23), Vitória, Red Bull Bragantino e Sampaio Corrêa, que deixou nesta semana.

O clube potiguar confirmou à Agência Saiba Mais que Pionteck é um dos nomes estudados pelo Departamento de Futebol, mas até a manhã deste sábado (9) não admite que a contratação esteja acertada.

O atleta pode chegar a Natal já rejeitado pela torcida. Comentários no Twitter mostram insatisfação dos abecedistas após o repórter Rodrigo Ferreira, da rádio CBN Natal, adiantar a contratação.

Confira alguns dos tweets:

Condenação

Em outubro de 2019, Wesley foi condenado a um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal em violência doméstica depois de agredir a sua então namorada. A condenação foi mantida em segunda instância e transitou em julgado, sendo definitiva.

Em janeiro daquele ano, a mulher teve cortes na cabeça e nos braços após Wesley ver mensagens em celular, segundo a polícia. Wesley confessou as agressões e disse que agiu por ciúmes.

Preso em flagrante e levado para a cadeia pública de São Joaquim da Barra (SP), o agressor foi liberado após pagar fiança. Ela pediu com urgência medida protetiva e relatou à polícia que já tinha sido agredida por ele em outras ocasiões, mas não havia denunciado antes.

Indignação de torcidas

Wesley Pionteck chegou ao Sampaio Corrêia, no Maranhão, no decorrer da temporada, em março, sob protestos. A chegada do atacante foi marcada por polêmica, por conta do histórico de agressão à uma ex-namorada.

Na época, torcedores do clube reprovaram a contratação e realizaram uma campanha para o tricolor desistir do negócio. Mesmo assim, o jogador foi apresentado e com a camisa do Sampaio, disputou 13 jogos sem nenhum gol.

As torcidas do Bragantino e do Vitória reagiram da mesma forma. Após o fato, Paraná e Juventude também demonstraram interesse pelo jogador, mas desistiram. O time gaúcho chegou a anunciar Wesley Pinoteck, mas recuou pela pressão da torcida.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.