CIDADANIA

Alunos da UFRN ficam sem ônibus circular em Natal nesta sexta (01) 

A parada central dos ônibus que fazem a linha circular para o campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ao lado do shopping Via Direta, ficou lotada na manhã desta sexta (01), por estudantes à espera dos coletivos, que não passaram fazendo a tradicional rota.

Apesar da UFRN ser uma instituição federal, por causa do ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Natal e pelo Governo do Estado, as empresas de ônibus não enviaram os carros para cumprir as linhas que passam por dentro do campus transportando os alunos.

O Circular tem, atualmente, duas linhas: a do Expresso Reitoria e Expresso C&T, que fazem os sentidos Direto e Invertido. Os primeiros carros costumam sair do local entre as 6h15 e 6h30, eles permanecem circulando o dia inteiro e fazem as últimas viagens entre as 22h30 e 23h.

A Agência Saiba Mais entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para saber qual solução seria dada ao problema, mas nossas solicitações não foram atendidas.

ATUALIZAÇÃO – Minutos depois desta matéria ser publicada, a assessoria de imprensa da STTU nos informou que os ônibus que fazem a linha circular voltaram a funcionar.

Fila de alunos à espera do circular nesta sexta (01) I Imagem: reprodução redes sociais
Fila de alunos à espera do circular nesta sexta (01) I Imagem: reprodução redes sociais
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo