Audiência Pública no Senado debate a Defesa da Democracia e do Sistema Eleitoral
Natal, RN 19 de abr 2024

Audiência Pública no Senado debate a Defesa da Democracia e do Sistema Eleitoral

4 de julho de 2022
2min
Audiência Pública no Senado debate a Defesa da Democracia e do Sistema Eleitoral

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral participa de audiência pública que será realizada nesta segunda-feira (04), às 14h, pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, presidida pelo senador Humberto Costa.

O evento é resultado da reunião entre a Coalizão e o senador, realizada no último dia 23 de junho, quando integrantes do grupo apresentaram a iniciativa. A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral reúne mais de 200 entidades e organizações, entre elas o Movimento de Policiais Antifascismo, e firmou compromisso com o TSE de defender o sistema eleitoral dos constantes ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro e setores do governo contra o processo eleitoral brasileiro, a Justiça Eleitoral, juízes e servidores.

O evento terá a participação de Pedro Chê, potiguar que é membro do Movimento dos policiais Antifascismo. Ele disse que o importante dessa coalizão é a reunião de entidades de perfis muito diversos, mas que se unem sob uma mesma ideia: a defesa das eleições, do processo democrático no Brasil. "Mesmo que seja óbvio que em diversos aspectos tenhamos de evoluir, melhorar, mudar, seja a nossa democracia, seja a forma de lidarmos com as questões enquanto povo, em hípotese alguma podemos abrir mão daquilo que foi conquistado. Hoje temos um processo eleitoral confiável, não há prova alguma do contrário", pontual.

Pedro Chêänalisa que o que há "é a tentativa da construção de uma narrativa por parte do Presidente e agregados que notam dia-a-dia que o grupo não se reelegerá. É mais do que uma fuga da realidade, sendo uma tentativa de deturpar a realidade e o valor maior de uma democracia, a vontade do povo".

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.