CIDADANIA

Chuvas na Grande Natal: rede pública de educação suspende aulas nesta segunda (4)

Devido ao grande volume de chuva que caiu na Grande Natal durante o final de semana, as secretarias de Educação do RN e de Natal divulgaram nota orientando que as aulas na rede pública sejam suspensas nesta segunda-feira (04) nas cidades mais atingidas: especialmente em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim.

Os comunicados apontam, também, sejam feitas vistorias nas escolas que sofreram algum alagamento, antes da retomada das atividades, por medida de segurança.

Nas últimas 48 horas, os municípios da Grande Natal foram atingidos por fortes chuvas que tiverem alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia.

Confira abaixo as notas na íntegra:

Secretaria Estadual de Educação

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC-RN) orienta aos diretores das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC), principalmente de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim que suspendam as atividades nas escolas, nesta segunda-feira, 04 de julho, em especial naquelas localidades consideradas de risco, nos diversos municípios atingidos pelas fortes chuvas no dia de hoje (3), em toda região litorânea.

Aconselha, também, que sejam feitas vistorias nas escolas que sofreram algum alagamento, antes da retomada das atividades com estudantes e profissionais das equipes docente e pedagógica, como medida de segurança.

A SEEC coloca-se à disposição para colaborar em qualquer emergência, solicitando a compreensão nesse momento de calamidade para o povo potiguar.

Em caso de emergência, a gestão escolar deve ligar para a Defesa Civil (190 ou 156) ou para o Corpo de Bombeiros (193).

 

Secretaria de Educação de Natal

Considerando o estado de calamidade pública, decretado pela Prefeitura Municipal de Natal, devido às fortes chuvas, a Secretaria Municipal de Educação de Natal informa a suspensão da retomada do ano letivo que aconteceria nesta segunda-feira (04).

Comunicamos também que a equipe da SME-Natal está acompanhando a situação das unidades de ensino que estão necessitando de manutenção. Portanto, é de fundamental importância que os diretores mantenham o diálogo com a SME.

Amanhã, após nova avaliação da situação, atualizaremos as informações quanto à retomada do ano letivo de 2022.

Contamos com a compreensão de toda comunidade escolar.

 

SAIBA MAIS
EXCLUSIVO: Com Natal em situação de calamidade e debaixo d’água, prefeito Álvaro Dias (PSDB) curte final de semana em Gramado

Natal está sob “grande perigo” por causa das chuvas; Álvaro fala em calamidade; Fátima oferece apoio

Famílias de ocupações alagadas dizem que foram esquecidas por Álvaro Dias

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article