Dois abortos viraram casos de polícia em Natal em 2022
Natal, RN 20 de abr 2024

Dois abortos viraram casos de polícia em Natal em 2022

20 de julho de 2022
2min
Dois abortos viraram casos de polícia em Natal em 2022

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um homem de 27 anos e uma mulher de 25 foram presos em flagrantes na terça-feira (19) por praticarem aborto clandestino, após uma catadora de recicláveis encontrar um feto no lixo de um condomínio em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Apesar da repercussão, esse não foi o único caso de aborto denunciado e que foi parar na delegacia em Natal neste ano de 2022. A diferença é que o primeiro, realizado no mês de maio em uma residência, foi provocado por terceiro, sem o consentimento da mulher – um caso de lesão corporal grave. A pena pra esse tipo de crime é de reclusão, de três a dez anos.

Em 2021, duas mulheres foram denunciadas por abortarem. Ambos os casos ocorreram no mês de agosto, mas em cidades diferentes: Ceará-Mirim e Natal. O caso da capital potiguar tem como local uma Estação de Tratamento de Água e Esgoto. A Polícia Civil não informou mais detalhes sobre esses casos.

No episódio mais recente, agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) levaram o casal, que estava em um quarto alugado na Rua das Algas, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a polícia, após uso de medicação abortivo, a mulher expeliu o feto, que foi colocado no lixo pelo companheiro. A principal motivação era esconder a gravidez indesejada. Uma terceira pessoa que estava com o casal foi conduzida até a delegacia e liberada após prestar depoimento.

O caso continua sob investigação.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.