Gestão do PT em São Gonçalo do Amarante cumpre piso salarial da educação e conclui pagamento de 33,24%
Natal, RN 19 de abr 2024

Gestão do PT em São Gonçalo do Amarante cumpre piso salarial da educação e conclui pagamento de 33,24%

29 de julho de 2022
2min
Gestão do PT em São Gonçalo do Amarante cumpre piso salarial da educação e conclui pagamento de 33,24%

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito Eraldo Paiva (PT) quitou mais um mês de salários do funcionalismo público de São Gonçalo do Amarante/RN, dentro dos dias trabalhados. Seguindo o acordo firmado com os professores e professoras, a folha foi paga já com a última parcela do reajuste, no valor de 33,24%. 

Eraldo firmou o compromisso de cumprir o piso nacional do magistério em março. Desde então, a categoria vem recebendo o pagamento de forma escalonada, garantindo, agora em julho, o percentual total do aumento. Em março, foi pago 20%; 6,62% em maio e mais 6,62% neste mês. Além do reajuste, os professores ainda receberam o 1/6 de férias.

“Investir nos professores e professoras é melhorar a qualidade de ensino de nossas escolas da rede municipal de ensino”, destacou Eraldo, que confirmou o compromisso de continuar lutando por uma educação pública cada vez melhor.

Piso é cumprido também na rede estadual

Além dos professores da rede municipal, outra categoria que comemora a conquista do piso salarial são os docentes da rede do Rio Grande do Norte. Em março, a governadora Fátima Bezerra sancionou o reajuste para ativos, aposentados e pensionistas. O reajuste salarial do piso dos professores é mais uma forma de valorizar o ensino e a educação básica. 

Na época, os opositores do governo Fátima criticaram a negociação com a categoria, enquanto o líder do governo na ALRN, o deputado Francisco do PT, destacou que a proposta contemplava o acordo consensual entre o Executivo e a categoria. 

Durante a sanção da lei, a professora e governadora comemorou o reajuste. "O RN é o único Estado que garante o reajuste do piso salarial de forma integral, ou seja, para quem está abaixo do piso e para toda a carreira, incluindo os aposentados e pensionistas", disse, ressaltando o “diálogo e a busca do entendimento do Sindicato dos Trabalhadores na Educação”.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.