Girão, o previsível
Natal, RN 19 de abr 2024

Girão, o previsível

19 de julho de 2022
2min
Girão, o previsível

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal Eliezér Girão, do PL, é um político previsível. Após mais uma ameaça de golpe pelo presidente Jair Bolsonaro, cada vez mais explícito em seus arroubos autoritários, o parlamentar que se gaba mais da patente do que dos feitos e realizações como deputado, foi às redes sociais falar em transparência.

Disse Girão o seguinte:

- Quem for contra maior transparência no processo eleitoral está contra o Brasil, escreveu.

Essa gente acha que o povo é idiota. Girão não engana ninguém, a não ser os mesmos infelizes que continuam a seguí-lo, seja por ignorância ou mau-caratismo mesmo.

Eliézer Girão é responsável pela mais descarada tentativa de golpe numa instituição pública de ensino do Rio Grande do Norte. Nunca é demais lembrar que foi dele a indicação de um interventor para ocupar o posto de reitor do Instituto Federal do Estado em abril de 2020, no lugar do reitor eleito pela maioria dos eleitores. O detalhe, que reforça ainda mais o caráter golpista da indicação, é que o sujeito escolhido e nomeado pelo ex-ministro Abraham Weintraub sequer havia participado do processo eleitoral. É um caso único, sem disfarce.

Não surpreende agora que Girão endosse a imundice patrocinada por Bolsonaro, que atirou mais uma vez na lama a imagem do país no exterior ao questionar o sistema eleitoral diante de embaixadores de 40 países.

Para os desavisados, é importante lembrar que o mesmo modelo eletrônico de eleição que o bolsonarista Girão coloca em xeque, também o elegeu em 2018. No entanto, não há declaração do deputado admitindo erro nos votos que o levaram, democraticamente, ao Congresso Nacional.

Girão já responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal por incitar e patrocinar com verba de gabinete atos violentos e antidemocráticos.

Nada mais previsível, então, do que defender golpes ao arrepio das leis.

Girão e sua turma sabem que os dias de Bolsonaro na presidência da República estão contados. Pela via democrática, a queda é questão de tempo.

E sem o capitão no comando, o general seguirá previsível.

Rugindo baixinho, sem oferecer perigo. Aliás, como ele fazia antes.

Antes da gente saber que ele existia.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.