A pesquisa TCM/TS2 divulgada nesta quinta-feira (7) revela que os eleitores de Mossoró pretendem eleger o ex-presidente Lula e reeleger Fátima Bezerra governadora (ambos do PT) ainda no primeiro turno.
Presidência
De acordo com o levantamento, se a eleição presidencial fosse hoje, Lula teria 51% dos votos. Jair Bolsonaro (PL) apareceria com 24%.
Os que responderam ‘Branco/Nulo/Nenhum’ somariam 8%. Os que pretendem votar no candidato Ciro Gomes (PDT) são 7%. ‘Não sabem/não responderam’ apareceram na pesquisa com 6%. O candidato André Janones (Avante) atingiu na pesquisa 3%.
Os candidatos Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (PROS), General Santos Cruz (Podemos), Eymael (Democracia Cristã), Felipe D’Avila (Novo), Leonardo Péricles (Unidade Popular), Luciano Bivar (União Brasil) e Sofia Manzano (PCB) não atingiram 1% das intenções de voto.
Governo do estado
No levantamento, Fátima aparece em primeiro lugar com 40% das intenções de voto para o governo estadual. Em seguida, ‘Não sabem/Não responderam’ somam 23%. Brancos/Nulos/Nenhum foram 20%.
O senador Styvenson Valentim (Podemos) é o segundo candidato mais citado com 10% das intenções. Fábio Dantas (Solidariedade) aparece com 5%. Clorisa Linhares (Brasil 35) surge com 2% das intenções de voto.
Danniel Morais (Psol), Rosália Fernandes (PSTU) e Wesli Natal Zueira (Democracia Cristã) foram citados mas não atingiram 1%.
Pesquisa
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 781 eleitores de Mossoró entre os dias 1º e 3 de julho de 2022.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos.
A pesquisa foi contratada pela Programadora Canal TCM Ltda (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-09166/2022.