CIDADANIA

Natal inicia vacinação contra a covid para crianças de 3 a 5 anos

Começa nesta terça-feira (19) a vacinação contra a covid-19 para crianças entre 3 e 5 anos de idade, com o imunobiológico Coronavac. O esquema vacinal será composto por duas doses para esse público, sendo a D2 ministrada com 28 dias de intervalo.

O imunizante vai estar disponível em todas as unidades básicas de saúde do município e nas salas de vacinação dos pontos extras. É necessário que os responsáveis levem cartão de vacina e documento com foto.

Público geral

O município passa a aplicar as vacinas contra a covid-19 para qualquer pessoa a partir dos três anos. A segunda dose ocorre no tempo recomendado de acordo com o fabricante.

Para o primeiro reforço (D3) é necessário aguardar quatro meses da aplicação da segunda dose. A segunda dose de reforço (D4) é disponibilizada para qualquer pessoa a partir dos 30 anos, profissionais da saúde ou imunossuprimidos a partir dos 12 anos, sempre com o mesmo intervalo de quatro meses da aplicação anterior.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article