Ponte de Pium é interditada temporariamente para retirada de árvores caídas após chuvas
Natal, RN 29 de mar 2024

Ponte de Pium é interditada temporariamente para retirada de árvores caídas após chuvas

5 de julho de 2022
Ponte de Pium é interditada temporariamente para retirada de árvores caídas após chuvas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Enquanto o Corpo de Bombeiros remove duas árvores que caíram devido às chuvas no Rio Pium, em Parnamirim, a ponte que dá acesso à comunidade de mesmo nome, está interditada na tarde desta terça-feira (7), inviabilizando o trânsito nesse trecho da RN-313.

A Prefeitura de Parnamirim emitiu nota informando que a equipe da Defesa Civil está no local com o Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Municipal para traçar estratégias a fim de minimizar os impactos causados pelas chuvas na região.

Comunica também que foi realizada a inspeção e avaliação, ao mesmo tempo em que o Corpo de Bombeiros iniciou o serviço de podas e desobstrução da via interditada pelas árvores.

“A Defesa Civil está avaliando a possibilidade com os oficiais do Corpo de Bombeiros para realizar de forma segura, o resgate aquático da população que se encontra ilhada, além da abertura de um novo local na região para abrigar as famílias parnamirinenses e também as de Nísia Floresta que moram em área próxima", completa o comunicado.

Fissura na estrutura

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) também divulgou nota com relação à ponte. Uma equipe técnica do órgão constatou que a fissura - mostrada em fotos e vídeos nas redes sociais e imprensa - é na junta de dilatação e que a estrutura da ponte permanece intacta, sem apresentar nenhum risco à população.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.