Enquanto o Corpo de Bombeiros remove duas árvores que caíram devido às chuvas no Rio Pium, em Parnamirim, a ponte que dá acesso à comunidade de mesmo nome, está interditada na tarde desta terça-feira (7), inviabilizando o trânsito nesse trecho da RN-313.
A Prefeitura de Parnamirim emitiu nota informando que a equipe da Defesa Civil está no local com o Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Municipal para traçar estratégias a fim de minimizar os impactos causados pelas chuvas na região.
Comunica também que foi realizada a inspeção e avaliação, ao mesmo tempo em que o Corpo de Bombeiros iniciou o serviço de podas e desobstrução da via interditada pelas árvores.
“A Defesa Civil está avaliando a possibilidade com os oficiais do Corpo de Bombeiros para realizar de forma segura, o resgate aquático da população que se encontra ilhada, além da abertura de um novo local na região para abrigar as famílias parnamirinenses e também as de Nísia Floresta que moram em área próxima”, completa o comunicado.
Fissura na estrutura
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) também divulgou nota com relação à ponte. Uma equipe técnica do órgão constatou que a fissura – mostrada em fotos e vídeos nas redes sociais e imprensa – é na junta de dilatação e que a estrutura da ponte permanece intacta, sem apresentar nenhum risco à população.