Pré-candidato a deputado estadual pelo PL, PM bolsonarista é preso no RN
Natal, RN 19 de abr 2024

Pré-candidato a deputado estadual pelo PL, PM bolsonarista é preso no RN

20 de julho de 2022
2min
Pré-candidato a deputado estadual pelo PL, PM bolsonarista é preso no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na manhã desta quarta (20), o policial militar aposentado e pré-candidato bolsonarista pelo PL a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Wendel Fagner Cortez de Almeida, também conhecido como Wendel Lagartixa.

Wendel, que tem 45 anos, é policial militar aposentado e já havia sido preso em 2010 por meio de mandado de prisão expedido pela Comarca de Nísia Floresta. Na época, ele havia sido acusado de participar da morte da aposentada Maria do Carmo Bay dos Santos, de 62 anos, no município de Monte Alegre. Antes disso, ainda em 2010, ele já havia cumprido 67 dias de detenção pela tentativa de homicídio do pedreiro Jackson Michel da Silva, de 21 anos.

Wendel, que responde a processos e é investigado por suposta participação em grupos de extermínio, costumava aparecer em manifestações de grupos políticos adversários na tentativa de provocar tumultuo. A Polícia Civil confirmou sua prisão, mas ainda não divulgou detalhes do caso.

Em um vídeo publicado pelo próprio pré-candidato em redes sociais, ele parece numa manifestação com uma caixa de som tocando música do candidato adversário, mas as pessoas evitam discussão e o ignoram. Confira:

Wendel Lagartixa I Vídeo: reprodução redes sociais
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.