Rio Grande do Norte confirma primeiro caso de varíola dos macacos
Natal, RN 28 de mar 2024

Rio Grande do Norte confirma primeiro caso de varíola dos macacos

1 de julho de 2022
Rio Grande do Norte confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O estado do Rio Grande do Norte confirmou nesta sexta-feira (1º) a primeira infecção por varíola dos macacos (Monkeypox). O caso foi notificado e estava sendo investigado desde o dia 23 de junho.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o paciente é do sexo masculino, tem 40 anos e está estável, sem necessidade de internação, isolado em sua residência.

Ele tem histórico de viagem à Espanha e contato com pessoa infectada. Está sendo acompanhado por uma equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Natal).

“A Sesap reforça à população a necessidade de manutenção dos cuidados e atenção aos sintomas”, alerta a nota que informa sobre o caso, acrescentando que a rede de saúde estadual já conta com um fluxo de atendimento pronto, destacados os hospitais Giselda Trigueiro, em Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró, para tratamento de eventuais novos casos.

A subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Diana Rêgo, fala sobre o caso:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.