RN tem 19 municípios em situação de emergência por causa de chuvas
Natal, RN 24 de abr 2024

RN tem 19 municípios em situação de emergência por causa de chuvas

11 de julho de 2022
2min
RN tem 19 municípios em situação de emergência por causa de chuvas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Além dos municípios de Natal, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Touros, Nova Cruz, Canguaretama, Montanhas, Várzea, Espirito Santo, Pedro Velho, Tibau do Sul e Ielmo Marinho, que haviam tido a situação de emergência reconhecida através do Decreto do Governo do Estado publicado no último dia 08, diante dos estragos provocados pelas chuvas, as cidades de Jundiá, Boa Saúde e Goianinha também entraram para a lista, totalizando 19 municípios afetados em todo o Rio Grande do Norte.

Porém, de acordo com a Defesa Civil do Estado, essa lista ainda pode aumentar caso o Governo do Estado também reconheça a situação de emergência no município de Bom Jesus.

Com o decreto da Governadora Fátima Bezerra (PT), que tem validade de 90 dias, prefeitos e gestores poderão solicitar recursos ao governo federal, além de conseguirem contratar serviços de maneira mais rápida e menos burocrática.

Desde domingo (10), foi instalado um Gabinete de orientação aos municípios na sede da Federação dos Municípios do RN (Femurn), no bairro de Petrópolis, em Natal. Já os gabinetes do Estado - instalado na última sexta-feira (08) -  e da Secretaria Nacional instalados em Natal, vão continuar atuando enquanto houver necessidade e até que os municípios voltem ao estado de normalidade. Ou seja: "até que seja promovido o restabelecimento de vias e acessos rodoviários e o retorno dos desabrigados às suas moradias e atividades cotidianas com segurança", detalhou o coronel Marcos de Carvalho, coordenador da Defesa Civil do Estado do RN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.