A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estima que a Rota do Sol seja liberada até a tarde desta quarta (06), caso não ocorram novas chuvas na região até lá. Desde domingo (03) a via está com o trânsito interrompido por causa de um grande alagamento provocado por danos na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) depois das fortes chuvas do final de semana.
A instalação das bombas de drenagem foi concluída ontem (05) e desde as 22h os quatro equipamentos foram acionados. São retirados da Rota do Sol cerca de 400 mil litros de água por hora. De acordo com a Caern, na segunda (04), a estrutura que continha os efluentes da lagoa de infiltração foi recomposto.
Superintendente de Operação e Manutenção da Caern, Ricardo Barros fala sobre Rota do Sol
Felipe Camarão
Na manhã desta quarta-feira (6), a Caern retomou o abastecimento para o bairro de Felipe Camarão, que estava com o fornecimento suspenso por causa do rompimento da rede de drenagem na rua Mirassol. A área foi atingida pela erosão provocada pelas chuvas no trecho entre a BR-226 e a rua Miraí.
Restabelecido o abastecimento, a previsão é que o sistema atinja a completa normalidade no fornecimento em um prazo de 72 horas.