Álvaro Dias veta lei para plantio de árvores em Natal e vereadores revertem decisão
Natal, RN 25 de abr 2024

Álvaro Dias veta lei para plantio de árvores em Natal e vereadores revertem decisão

11 de agosto de 2022
2min
Álvaro Dias veta lei para plantio de árvores em Natal e vereadores revertem decisão

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os vereadores de Natal derrubaram nesta quinta-feira (11) o veto parcial do prefeito Álvaro Dias (PSDB) ao Projeto de Lei nº 319/2021 que prevê o plantio de 50 mil árvores na cidade, de autoria do vereador Prof. Robério Paulino (PSOL).

A decisão do prefeito ocorre mesmo após ter anunciado em dezembro o projeto Planta Natal para o plantio de 10 mil árvores em 100 dias.

“Natal é uma das capitais mais mal arborizadas do Brasil e, hoje, conseguimos costurar uma parceria entre a UFRN, a Câmara e a Prefeitura. O projeto retornou a esta Casa com um veto, afirmando que a quantidade era muito alta para a capacidade de produção do viveiro da Prefeitura. Então, fizemos um compromisso aqui de que a partir dessa parceria, a UFRN irá doar essas 50 mil mudas, para que esse projeto possa seguir em frente”, explicou Robério Paulino.

O vice-líder da bancada do governo, vereador Raniere Barbosa (Avante), explicou que a partir do acordo firmado pelo autor da proposta, o projeto pode ser preservado.

“Consensualizamos pela derrubada ao veto já que era parcial, em apenas um artigo que discutia no seu objeto para que o município disponibilizasse 50 mil árvores. O município não tem capacidade no seu horto de produzir mais 50 mil mudas para além do seu plantio atual, então com a parceria que o Professor Robério fez, enquanto mediador do poder legislativo com a Universidade Federal, optamos pela derrubada para que o projeto fosse preservado”, disse o vereador Raniere.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.