TRABALHO

Banco do Brasil retoma empréstimos consignados a servidores estaduais do RN após pagamento de atrasados

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou nota nesta quarta-feira (31) informando que concluiu a segunda e última parcela do repasse dos consignados do mês de agosto ao Banco do Brasil, que havia interrompido a concessão de novos empréstimos desse tipo aos servidores.

De acordo com o Executivo estadual, R$ 48 milhões foram depositados na conta da instituição financeira, sendo R$ 22 milhões transferidos nesta quarta-feira (31), “com a retomada da viabilidade de contrair empréstimos por parte dos servidores”.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp/RN) havia denunciado no dia 19 de agosto a interrupção do crédito ocasionada pela ausência de repasses dos valores devidos.

No empréstimo consignado, as parcelas são debitadas diretamente da folha de pagamento do servidor que se adequa às políticas das instituições financeiras.

O problema foi apenas com o Banco do Brasil, mas também são autorizados a realizar esse tipo de operação com os servidores estaduais Banco Industrial, Sicoob e Financeira Equatorial.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo