Burburinho Festival abre inscrições para artistas que desejam participar da próxima edição
Natal, RN 25 de abr 2024

Burburinho Festival abre inscrições para artistas que desejam participar da próxima edição

24 de agosto de 2022
2min
Burburinho Festival abre inscrições para artistas que desejam participar da próxima edição

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A sexta edição do Burburinho Festival de Artes será realizada nos dias 8 e 9 de outubro de 2022 na Arena das Dunas, com acesso gratuito. A programação de classificação indicativa livre será formada por espetáculos de artes cênicas, shows musicais, sarau de poesia e exposição de artes visuais, além de oficinas lúdicas, escambo de livros e outros artigos culturais e intervenções artísticas.

Os artistas ou grupos potiguares interessados em compor a programação têm de 18 a 26 de agosto para submeter suas propostas. As inscrições podem ser feitas no site do festival: www.burburinhofestival.art.

Todas as atrações artísticas que compõem a programação do Burburinho são selecionadas por meio de um processo de inscrição e curadoria, direcionado por um regulamento que torna públicos todos os critérios de avaliação das propostas enviadas pelos interessados em participar do festival.

Todas as vagas são exclusivas para artistas potiguares ou residentes do Rio Grande do Norte e atuantes há mais de dois anos no estado. Também é uma característica prioritária, no segmento da música, que o repertório do show proposto tenha no mínimo 70% de canções autorais.

A cada edição, além da realização do festival anual, o projeto se consolida ainda mais como plataforma de estímulo, produção e difusão de conteúdo cultural em diversos formatos, contando com podcast, zine, canal no YouTube e outras mídias.

O evento também conta com praça de alimentação, chamada “Burburinho de Gostosuras”. Além de alimentos e bebidas, o espaço tem uma feirinha de empreendimentos criativos, com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios da cidade e levantar a bandeira “compre de quem faz”, movimento que estimula o desenvolvimento de uma economia mais criativa e solidária.

A 6ª edição do Burburinho Festival de Artes conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal e Arena das Dunas, apoio do Sebrae/RN e realização da Pinote Produções.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.