Carlos Eduardo critica reformas trabalhista e da Previdência, Rogério adota tom emotivo e Rafael repete associação com Lula em propaganda eleitoral
Natal, RN 19 de abr 2024

Carlos Eduardo critica reformas trabalhista e da Previdência, Rogério adota tom emotivo e Rafael repete associação com Lula em propaganda eleitoral

26 de agosto de 2022
3min
Carlos Eduardo critica reformas trabalhista e da Previdência, Rogério adota tom emotivo e Rafael repete associação com Lula em propaganda eleitoral

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na segunda rodada de exibição da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que iniciou nesta sexta-feira (26), dois dos principais candidatos ao Senado do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo (PDT) e Rafael Motta (PSB) buscaram ligar suas imagens à de Lula. Já Rogério Marinho (PL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), destacou seu período à frente do ministério do Desenvolvimento Regional.

A disputa pelo voto progressista continua e Carlos Eduardo (PDT), senador da chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), sabe disso. No início da propaganda, ele criticou as contrarreformas dos governos Temer e Bolsonaro. “Sou um político de mãos limpas, com mais de 30 anos de vida pública, com experiência suficiente para lá no Senado impedir que novas maldades, como as reformas trabalhista e da Previdência sejam de novo aprovadas. Isso nunca mais”, garantiu.

A nova inserção trouxe uma novidade: um depoimento do senador Jean Paul Prates (PT), seu atual suplente, que não havia aparecido anteriormente na propaganda. Na fala, Prates celebrou a aliança entre a governadora Fátima Bezerra e Carlos.

“Essa parceria entre Carlos e Fátima sempre existiu, e acho que é muito bem vindo esse regresso, essa volta a essa união, a essa aliança que fez tanto sucesso nos anos 90, nos governos de Lula e Dilma também”, disse. “Acho que é uma chapa poderosa, muito importante para o Brasil, para o Rio Grande do Norte nesse momento. E é como a gente tem dito: o melhor ainda vai começar”, frisou o senador.

Rafael Motta (PSB) manteve a mesma propaganda de TV exibida à tarde, quando se colocou como um “voto útil” contra Carlos Eduardo (PDT) e Rogério Marinho (PL). Atualmente deputado federal, ele se apresenta publicamente como eleitor do ex-presidente Lula e associa sua imagem à dele.

A estratégia, inclusive, foi alvo de ação de Carlos Eduardo, que tentou impedir Motta de fazer campanha e pedir votos em meio às movimentações da coligação do ex-prefeito de Natal. Nesta sexta (26), a Justiça indeferiu o pedido alegando que seria uma violação do direito de ir e vir e que não há impedimento sobre isso no Código Eleitoral.

Já o representante do presidente Bolsonaro no Estado, Rogério Marinho (PL), subiu o tom emotivo para capitalizar votos, especialmente do interior. Nascido em Natal e com uma trajetória pública na capital, ele já tinha se apresentado na propaganda diurna como o “senador das águas” pelo período em que esteve à frente do ministério do Desenvolvimento Regional de Bolsonaro e surgiu lavando o rosto ao final.

Na nova propaganda, da noite, ele manteve o tema mas foi mais emotivo. Com uma música melancólica de fundo, a propaganda trouxe depoimentos de moradores do interior, como Jucurutu, sobre as obras para transposição do Rio São Francisco e a possível melhoria de vida quando as construções forem concluídas. 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.