Cervejaria Resistência exibe neste domingo (7) debate da Band com 5 candidatos ao Governo do RN
Natal, RN 17 de jul 2024

Cervejaria Resistência exibe neste domingo (7) debate da Band com 5 candidatos ao Governo do RN

7 de agosto de 2022
2min
Cervejaria Resistência exibe neste domingo (7) debate da Band com 5 candidatos ao Governo do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Cervejaria Resistência vai exibir neste domingo (7), a partir das 21h, o primeiro debate entre os principais candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte. A Band Natal promove o encontro, com mediação da jornalista Anna Ruth Dantas, apresentadora de um dos programas da emissora.

Estão confirmadas as presenças de cinco candidatos e candidatas: a governadora Fátima Bezerra (PT), que busca a reeleição e lidera todas as pesquisas de intenção de voto, Fábio Dantas (Solidariedade), Styvenson Valentim (Podemos), Danniel Morais (PSOL) e Clorisa Linhares (PSC).

A programação da Resistência conta ainda com a Orquestra Dumangue Potiguar, a partir das 16h. A banda fará um tributo a Chico Science. A entrada do show custará R$ 15, mas após a apresentação musical os portões da casa serão abertos para quem quiser assistir ao debate.

Idealizador da Cervejaria Resistência, o advogado Anderson Barra destaca que a ideia de exibir o debate entre os candidatos é mais uma forma do espaço, conhecido reduto de esquerda da Zona Sul de Natal, valorizar a democracia:

"A Cervejaria Resistência, como espaço cultural e de conscientização política, considera de suma importância exibir os debates com os candidatos ao Governo e à presidência da República. Principalmente no contexto atual em que nossa democracia está por um fio. Precisamos estar preparados e conscientes para a batalha que será a eleição, uma disputa entre o caos e a reconquista da democracia", disse.

Barra lembra que a Resistência já se reconhece também como um Comitê Popular de Luta e destaca que a cerveja artesanal vendida no local é um mero pretexto para promover encontros e discutir política:

"Seguiremos fazendo nossas atividades políticas e culturais, debatendo o país, nosso Estado e estimulando encontros e afetos. Somos e seremos Resistência", disse.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.