Espaço cultural integrado Margem Hub anuncia reabertura em novo endereço
Natal, RN 19 de abr 2024

Espaço cultural integrado Margem Hub anuncia reabertura em novo endereço

20 de agosto de 2022
2min
Espaço cultural integrado Margem Hub anuncia reabertura em novo endereço

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O espaço cultural integrado Margem Hub anuncia reabertura em novo endereço. A sede própria vai funcionar em Lagoa Nova (Rua da Sheelita, 59, próximo à Defensoria Pública) e abrirá as portas ao público no dia 3 de setembro, com a vernissage da exposição “Onde se esqueceu de lembrar”, a partir das 18h.

Além da fotografia, o centro cultural, que atua no campo da economia criativa e colaborativa, abrigará outras manifestações artísticas. “Continuaremos com estúdio fotográfico e com nossos projetos no campo da fotografia, mas consideramos muito importante abrir o espaço para outras áreas, até porque tudo faz parte da arte potiguar, como as demais manifestações das artes visuais, o audiovisual, a música, literatura e performance, por exemplo”, explica uma das idealizadoras do Margem, Paula Lima.

Segundo João Oliveira, sócio e diretor do espaço, “esse último período foi avassalador para a cultura, mas resistimos e continuamos aqui, mesmo faltando apoio do poder público mais perene para que espaços culturais potiguares se mantenham e alcancem seu vigor. Mas não podemos perder de vista o potencial econômico da cultura e a importância fundamental dos espaços independentes para a cena artística da cidade e do estado, para manter a autonomia dos artistas, um caminho menos burocrático para a circulação da arte e estímulo do empreendedorismo cultural”.

Margem Hub

O centro integrado da imagem, com Escola de Fotografia e Artes Visuais, Galeria de Arte, Estúdio Fotográfico e espaços de convivência, é uma iniciativa pioneira com o formato de Hub cultural no Rio Grande do Norte.

O "Hub" é um espaço integrado, que serve como ambiente de troca, fomento e desenvolvimento de ideias e projetos. Existem hubs de diversos segmentos. O modelo de negócio do "Hub Cultural" surgiu na Europa, em Berlim, e foi se espalhando pelo mundo, oferecendo diversas ações em um mesmo espaço.

O "Hub de Fotografia" foi uma forma que João Oliveira e Paula Lima encontraram de segmentar ainda mais as atividades oferecidas pelo espaço ou parceiros. Funcionam no mesmo espaço a Galeria, Escola de Fotografia e Artes Visuais, estúdio, espaço de pequenos eventos e o coworking criativo.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.