DEMOCRACIA

Fátima Bezerra encontra Lula e fala em compromisso com democracia em posse de Alexandre de Moraes

Governadora Fátima Bezerra ao lado de Alexandre de Moraes, ministro do TSE I Foto: reprodução redes sociais

Durante a posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça (16), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), se encontrou com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Antes da cerimônia começar, Fátima falou em suas redes sociais sobre o compromisso com a democracia.

Fiz questão de vir para reiterar meu compromisso com a democracia e a defesa da harmonia e independência entre os poderes da República. O processo eleitoral, os eleitores e eleitoras, merecem todo nosso respeito. Da nossa parte, tenham certeza, vamos fazer uma campanha limpa, alegre e propositiva. É esse o bom exemplo que nós vamos dar, especialmente, para a geração que vai votar pela primeira vez”, comentou Fátima na noite de ontem.

Durante a posse, Moraes exaltou em seu discurso a confiabilidade nas urnas eletrônicas, o respeito ao processo eleitoral brasileiro e criticou o discurso de ódio. A fala foi interpretada como um recado a Bolsonaro (PL), que também estava na cerimônia e costuma utilizar eventos públicos para atacar o processo eleitoral, no qual foi eleito, e espalhar o discurso de ódio.

Governadora do RN em conversa com Lula, Dilma e Gleisi Hofmann, presidente do PT I Foto: reprodução
Governadora do RN em conversa com Lula, Dilma e Gleisi Hofmann, presidente do PT I Foto: reprodução

Saiba +

Em recado a Bolsonaro, Moraes assume TSE prometendo atuação “firme e implacável”

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo