CIDADANIA

Feira de Profissões da UERN deve reunir mais de 2 mil estudantes em agosto

Foto: Assecom - UERN

Mais de dois mil estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte devem participar da 4ª edição da Feira de Profissões da UERN, que ocorre no próximo dia 23 de agosto, no Campus Central, em Mossoró, e nos campi avançados, em Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. No Campus Natal, a feira ocorrerá no dia 25 de agosto.

A Feira de Profissões da UERN é uma atividade realizada pela Pró-Reitoria de Extensão – em parceria com departamentos acadêmicos, faculdades e direções de campi – e promove a apresentação dos cursos de graduação da instituição a estudantes que estão prestes a concluir o ensino médio e escolher seu futuro profissional no ensino superior. A feira surgiu em 2019, presencialmente, e teve as duas edições seguintes (2020 e 2021) realizadas de forma remota, devido a pandemia da Covid-19.

“Estamos voltando com o formato presencial e com uma expectativa muito boa de receber os estudantes em todos os nossos campi. A feira tem sido muito importante na orientação vocacional daqueles alunos que estão prestes a sair do ensino médio. Além disso, ela promove uma interação muito importante destes alunos com a comunidade universitária. A partir deste ano, também, conferimos à feira a abrangência multicampi, levando-a a seis municípios potiguares”, comentou o professor Esdras Marchezan, Pró-Reitor de Extensão.

Para mobilização do público, a organização do evento conta com apoio das Diretorias Regionais de Educação (DIREC) e das escolas privadas dos municípios. Para Hallysson Dantas, Diretor de Educação, Cultura e Artes da PROEX/UERN e coordenador da feira, nesta edição o evento deve ter um público recorde. “A parceria com as Direcs e escolas privadas tem sido fundamental ao sucesso do evento, já que ampliamos nosso poder de mobilização do público alvo. Teremos uma edição muito especial”, comentou.

“Acho fantástica a Feira de Profissões, do ponto de vista do que ela representa para nossos alunos da rede pública estadual de ensino, porque permite a esses alunos conhecer os cursos, as faculdades, a própria universidade, in loco, conhecer a proposta pedagógica de ensino, pesquisa e extensão da nossa universidade e, a partir daí, começar a formar alguns conceitos de quais cursos ele/ela mais se afina”, destacou Jadson Arnoud, diretor da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC).

Acessando o site https://elouern.proex.uern.br/feira-de-profissões é possível conferir vídeos produzidos em edições anteriores da Feira de Profissões que apresentam os cursos de graduação oferecidos pela Uern.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo