Feira de Profissões da UERN deve reunir mais de 2 mil estudantes em agosto
Natal, RN 19 de abr 2024

Feira de Profissões da UERN deve reunir mais de 2 mil estudantes em agosto

18 de agosto de 2022
3min
Feira de Profissões da UERN deve reunir mais de 2 mil estudantes em agosto

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mais de dois mil estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte devem participar da 4ª edição da Feira de Profissões da UERN, que ocorre no próximo dia 23 de agosto, no Campus Central, em Mossoró, e nos campi avançados, em Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. No Campus Natal, a feira ocorrerá no dia 25 de agosto.

A Feira de Profissões da UERN é uma atividade realizada pela Pró-Reitoria de Extensão - em parceria com departamentos acadêmicos, faculdades e direções de campi - e promove a apresentação dos cursos de graduação da instituição a estudantes que estão prestes a concluir o ensino médio e escolher seu futuro profissional no ensino superior. A feira surgiu em 2019, presencialmente, e teve as duas edições seguintes (2020 e 2021) realizadas de forma remota, devido a pandemia da Covid-19.

“Estamos voltando com o formato presencial e com uma expectativa muito boa de receber os estudantes em todos os nossos campi. A feira tem sido muito importante na orientação vocacional daqueles alunos que estão prestes a sair do ensino médio. Além disso, ela promove uma interação muito importante destes alunos com a comunidade universitária. A partir deste ano, também, conferimos à feira a abrangência multicampi, levando-a a seis municípios potiguares”, comentou o professor Esdras Marchezan, Pró-Reitor de Extensão.

Para mobilização do público, a organização do evento conta com apoio das Diretorias Regionais de Educação (DIREC) e das escolas privadas dos municípios. Para Hallysson Dantas, Diretor de Educação, Cultura e Artes da PROEX/UERN e coordenador da feira, nesta edição o evento deve ter um público recorde. “A parceria com as Direcs e escolas privadas tem sido fundamental ao sucesso do evento, já que ampliamos nosso poder de mobilização do público alvo. Teremos uma edição muito especial”, comentou.

“Acho fantástica a Feira de Profissões, do ponto de vista do que ela representa para nossos alunos da rede pública estadual de ensino, porque permite a esses alunos conhecer os cursos, as faculdades, a própria universidade, in loco, conhecer a proposta pedagógica de ensino, pesquisa e extensão da nossa universidade e, a partir daí, começar a formar alguns conceitos de quais cursos ele/ela mais se afina”, destacou Jadson Arnoud, diretor da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC).

Acessando o site https://elouern.proex.uern.br/feira-de-profissões é possível conferir vídeos produzidos em edições anteriores da Feira de Profissões que apresentam os cursos de graduação oferecidos pela Uern.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.