Isaura Rosado se torna membro da Academia Norte-Riograndense de Letras
Natal, RN 29 de mar 2024

Isaura Rosado se torna membro da Academia Norte-Riograndense de Letras

2 de agosto de 2022
1min
Isaura Rosado se torna membro da Academia Norte-Riograndense de Letras

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia passa a ocupar a cadeira 32 da Academia Norte-Riograndense de Letras. A professora e gestora foi eleita nesta terça-feira (2) com 24 votos contra 15 dados à professora, comunicadora e escritora Josimey Costa.

Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1971), mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1984) e doutora em Sociologia da Educação pela Universidad de Salamanca.

Isaura foi secretária municipal de Cultura de Mossoró e diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) e da Fundação José Augusto e Secretária Extraordinária de Cultura. Também é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

Já era prevista a eleição de uma mulher para a cadeira vaga desde a morte do ex-governador Geraldo Melo (1935-2022), em 6 de março, dada a baixa representatividade feminina entre os 40 acadêmicos. Agora Isaura se junta às outras quatro imortais: Eulália Barros, Sônia Faustino, Diva Cunha e Leide Câmara.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.