No primeiro dia da propaganda eleitoral em rádio e televisão, os principais governadoráveis do Rio Grande do Norte repetiram na noite desta sexta (26) as mesmas inserções exibidas durante a tarde.
Candidata a reeleição e líder isolada nas pesquisas, a governadora Fátima Bezerra (PT) destacou o apoio e fortalecimento aos serviços públicos. A petista apresentou uma série de medidas feitas durante sua gestão, como ações na segurança pública, saúde – em especial com o controle da pandemia – e educação.
Na inserção, Fátima comentou sobre o apoio dado às carreiras militares. “Contratamos mais de 1.300 policiais militares. Abrimos novos concursos e garantimos promoções em todas as carreiras da segurança”, afirmou. “Isso contribuiu para diminuir os índices de violência no Rio Grande do Norte. Na comparação com a gestão anterior, a queda é de 30% nos homicídios. Isso representa 2.300 vidas poupadas”, disse.
Bezerra ainda criticou a gestão anterior, de Robinson Faria e Fábio Dantas. “Pegamos o Estado falido, com 1 bilhão de reais só em salários atrasados. Nós pagamos tudo. Fizemos o nosso trabalho e o deles”, afirmou.
Da mesma forma, Fábio Dantas (Solidariedade), que era o vice-governador de Robinson e agora é cabeça de chapa da oposição bolsonarista, repetiu a propaganda, que falou principalmente sobre problemas em estradas e disse que vai recuperá-las. Uma das suas bandeiras será a “regionalização dos serviços e o diálogo permanente com os municípios”, dito pelo locutor. Para o candidato, isso será feito “ouvindo e dialogando com todos os setores da sociedade: servidores públicos, agricultura, saúde, segurança, educação, empresariado”.
Já Styvenson Valentim (PODE), segundo lugar nas pesquisas, descartou o uso do tempo de rádio e televisão e não apareceu.