Natal tem ação no Dia Nacional do Voluntariado promovida por Atados, Manas na Rua e APAE
Natal, RN 20 de abr 2024

Natal tem ação no Dia Nacional do Voluntariado promovida por Atados, Manas na Rua e APAE

26 de agosto de 2022
2min
Natal tem ação no Dia Nacional do Voluntariado promovida por Atados, Manas na Rua e APAE

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No Dia Nacional do Voluntariado, o próximo domingo (28 de agosto), o Atados, plataforma social online que conecta pessoas em torno de causas sociais, vai promover uma ação em Natal em parceria com o coletivo Manas na Rua e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O evento faz parte da campanha 15por15, promovida por Ação Cidadania, Atados e mais de 30 organizações e empresas. O principal objetivo é contribuir no combate à fome.

O dia começa às 8h na sede da APAE, com uma oficina culinária vegana viabilizada pelo coletivo feminista Manas na Rua para funcionários e beneficiários da APAE e voluntários externos. A partir das 9h, será feito um mutirão de entrega dessas marmitas.

Enquanto isso, também às 8h, haverá pintura de paredes da brinquedoteca da Associação com uma artista do Manas e apoio de voluntários/as. E ao final da programação, por volta das 11h,30, haverá uma celebração do voluntariado com apresentação da quadrilha da APAE e fala dos organizadores.

“Uma pessoa que é voluntária se desenvolve como ser humano, aprende novas coisas e conhece novas realidades. A gente acredita que voluntariado é uma troca: você promove mudanças positivas para um projeto ou outra pessoa, mas também se desenvolve e cresce. É isso que a gente quer mostrar para a sociedade nessa atividade”, explica o fundador do Atados, Daniel Morais.

O evento vai contar com a presença de parceiros, funcionários e beneficiários da APAE, além de 22 voluntários externos que se cadastraram por meio da Atados. É necessário o uso de máscaras e o local terá disponível álcool em gel.

Serviço | Ação do Dia Nacional do Voluntariado
Quando: Domingo, 28 de agosto, a partir das 8h
Onde: sede da APAE Natal (R. dos Potiguares - Dix-Sept Rosado, Natal – RN)

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.