DEMOCRACIA

Pesquisa DataVero/98FM: Fátima abre 25 pontos de vantagem sobre Styvenson na largada da campanha; Fábio Dantas cai para 3º lugar

Na primeira pesquisa divulgada durante a campanha eleitoral pelo Instituto Dataero/98FM, a governadora Fátima Bezerra (PT) aparece com 25 pontos de vantagem sobre o senador Styvenson Valentim (Podemos), consolidado na segunda colocação. O percentual de intenções de voto da petista é maior que a soma de todos os demais adversários que, o que mostra chance real da eleição ser definida ainda no 1º turno.

Candidata à reeleição, Fátima tem 42,61% das intenções de voto, seguida de Styvenson Valentim, com 17,44%. Os dois candidatos aumentaram os percentuais de voto em comparação à pesquisa anterior realizada em julho pelo mesmo instituto, quando Fátima tinha 41,35% e Valentim aparecia com 11,73%.

Fábio Dantas foi citado por 6,49% dos entrevistados e caiu em relação à pesquisa anterior, na qual aparecia com 7,22%.

As candidatas Rosália Fernandes (1,75%) e Clorisa Linhares (1,56%) estão em 4ª e 5º lugar, respectivamente. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

De acordo com o DataVero, 19,52% de eleitores indicaram vão anular o voto e 8,62% se disseram indecisos ou preferiram não responder.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo