Rogério Marinho se apropria de marcas do Governo Federal para tentar alavancar candidatura
Natal, RN 19 de abr 2024

Rogério Marinho se apropria de marcas do Governo Federal para tentar alavancar candidatura

23 de agosto de 2022
3min
Rogério Marinho se apropria de marcas do Governo Federal para tentar alavancar candidatura

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL) tem associado sua imagem nas redes sociais ao Governo Federal para buscar alavancar seus números na corrida ao Senado. Na pesquisa Ipec, ex-Ibope, divulgada nesta segunda-feira (22), Marinho aparece em segundo lugar nas pesquisas para senador.

Rogério Marinho foi ministro do governo Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2022, quando foi exonerado para concorrer às eleições. De lá para cá, vem elencando feitos da sua pasta e também de outras esferas do Governo Federal. 

Há duas semanas, por exemplo, o ex-ministro publicou um vídeo da conta oficial de Bolsonaro no TikTok, que mostra “realizações notáveis do Governo Federal nos últimos anos”. 

A lista traz 55 pontos e fala, dentre outros, de "redução recorde de homicídios e crimes violentos", "apreensão recorde de drogas", "criação de 130 escolas cívico-militares" e até da criação do PIX, que não eram de responsabilidade de Rogério nem quando foi secretário de Previdência e Trabalho e nem ministro do Desenvolvimento Regional. 

O PIX, inclusive, virou motivo de polêmica na noite desta segunda no Jornal Nacional, quando o presidente afirmou ser o criador da ferramenta. O meio de pagamento, entretanto, começou a ser criado em 2018 pelo Banco Central, ainda durante o governo Michel Temer.

Em outras publicações, Rogério faz questão de reivindicar trabalhos que eram de sua alçada, como a obra em andamento da Barragem de Oiticica. Quando ficar pronta, ela será a barragem que irá receber e armazenar as águas da Integração do Rio São Francisco. “Nosso trabalho em parceria com o governo federal, na figura de Jair Messias Bolsonaro, gira em torno de três pilares: avaliação, projeto, execução”, diz a legenda.

Já em trecho de uma entrevista publicada no seu perfil, Marinho diz que o atual governo federal é “realizador”. “Nós somos um governo que temos muito a apresentar. Então não tenho porque me envergonhar desse governo. Não tenho porque me esconder e não testemunhar, não falar para as pessoas, de que houve uma mudança substancial no nosso país".

Na primeira pesquisa Ipec sobre a corrida eleitoral no Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo (PDT) aparece na liderança para o Senado com 27%. Marinho (PL) vem atrás com 17% e está tecnicamente empatado no limite da margem de erro com o deputado federal Rafael Motta (PSB), que possui 14% das intenções de voto.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.