Com o diagnóstico de câncer de mama, a cantora e compositora potiguar Simona Talma lançou uma campanha de arrecadação para atravessar o período de tratamento. Os apoiadores terão direito a ingressos de show que deve ser realizado dia 28 de agosto, na Cervejaria Resistência, em Ponta Negra.
O evento terá participações de Luaz, Boca Seca e Orquestra Greiosa. Qualquer quantia pode ser doada e caso o colaborador deseje ingressos, deve enviar e-mail informando quantos quer para byancavanderlei@gmail.com. Também é possível mandar mensagem à artista pelo endereço simonatalma@hotmail.com.
A meta estabelecida é de R$ 25 mil e 245 pessoas já se somaram à causa. O site possui diferentes formas de pagamento, mas as colaborações podem ser feitas também diretamente pelo pix CNPJ: 24.684.316/0001-08.
A doença foi descoberta em maio de 2022 e desde então Simona busca a cura, tendo se deparado com “inúmeras necessidades, descobertas, exames, consultas, medicamentos e enfrentamentos diários”.
A investigação médica começou no ano passado e entre a primeira visita a mastologista e a certeza do câncer, foram alguns meses. “O câncer pode ser silencioso. Daí a importância de exames de rotina e do auto exame”, alerta.
No segundo mês dessa jornada, fazendo quimioterapia, ela relata que o momento se trata do mais desafiador de sua vida.
“São muitos os medos, a mudança de vida é gigante. Felizmente meu tratamento é pelo SUS, mas não engloba tudo que um paciente oncológico precisa. Tenho conseguido trabalhar muito pouco, dando algumas aulas de canto presencial e online, mas ainda estou entendendo e lidando com os efeitos da quimio no meu corpo e confesso que tem sido devastadores, física e emocionalmente”, escreve Simona Talma, ao pedir ajuda aos que acompanham seu trabalho e a admiram.
“Estou otimista e lutando bravamente, o tratamento já está dando resultado!”, antecipa, contando também que família e amigos têm lhe dado apoio e acolhimento.