1
Um homem é preso e outro denunciado por importunação sexual dentro de ônibus em Natal no período de uma semana
10 de agosto de 2022
4min

00:00
00:00
Um homem foi preso na noite dessa última segunda (8) depois de ser filmado se masturbando dentro de um ônibus em Natal (RN). O vídeo foi feito por uma passageira que denunciou o caso. O suspeito foi preso pela Polícia Militar na Avenida Felizardo Moura e levado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Ele ficou detido até esta terça (9), quando passou por audiência de custódia e foi solto depois de pagar fiança de meio salário mínimo.
Até o fim do julgamento, o suspeito será monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e terá que obedecer às seguintes medidas cautelares:
a) proibição de ausentar-se da Comarca e de se aproximar ou entrar em contato por qualquer meio com a vítima e seus familiares;
b) recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 18h00 até às 5h00, e nos dias de folga e finais de semana;
c) monitoramento eletrônico, por meio de tornozeleira (art. 219, IX, do CPP); e
d) comparecimento aos atos processuais.
Esse já é o segundo caso em que um homem é flagrado se masturbando dentro de um ônibus na capital potiguar. Na segunda anterior (1), outro suspeito também foi filmado por uma passageira da linha 73, que faz a rota entre os bairros do Santarém e Ponta Negra. O suspeito estava sentado ao lado da vítima, que filma o momento em que o homem manipula as partes íntimas por cima da roupa. Ele se apresentou à delegacia no dia seguinte, acompanhado por um advogado, mas ficou calado. S
Segundo a delegada responsável pela investigação, Helena de Paula, o crime de importunação sexual já pôde ser constatado pelo vídeo registrado pela vítima. Além disso, foram solicitadas imagens do circuito de segurança da empresa de ônibus.