Ação na Justiça tenta impedir redução das linhas de ônibus no dia da eleição em Natal
Natal, RN 29 de mar 2024

Ação na Justiça tenta impedir redução das linhas de ônibus no dia da eleição em Natal

27 de setembro de 2022
2min
Ação na Justiça tenta impedir redução das linhas de ônibus no dia da eleição em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), candidata à reeleição, acionou a Justiça de forma preventiva para evitar a redução das linhas de ônibus no dia 2 de outubro, data das eleições. A solicitação inclui as linhas que circulam em Natal e pela região metropolitana, considerando o intenso fluxo de pessoas para a capital no dia da votação.

A decisão de acionar a Justiça preventivamente se deu diante dos riscos de extinção, diminuição ou retiradas de circulação de linhas no dia 2 de outubro de modo repentino e unilateral, comprometendo a chegada dos eleitores aos locais de votação. Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que dispõe dos dados sobre redução de veículos aos domingos durante o horário de expediente do órgão, até as 14h.

A deputada vem cobrando a retomada da frota completa em Natal (RN) reduzida durante a pandemia, com decisões favoráveis do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que vêm sendo descumpridas pelas empresas de ônibus.

Segundo a petição, enviada ao juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, “tem-se, portanto, um evidente histórico de descumprimento da lei, evidenciando o desprezo não apenas por ela, mas pela autoridade judicial, que se impõe na inconteste necessidade de respeito às suas decisões, algo que, definitivamente, não vem acontecendo".

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.