Datafolha: Lula tem 11 pontos de vantagem sobre Bolsonaro mesmo após 7 de setembro
Natal, RN 19 de abr 2024

Datafolha: Lula tem 11 pontos de vantagem sobre Bolsonaro mesmo após 7 de setembro

9 de setembro de 2022
2min
Datafolha: Lula tem 11 pontos de vantagem sobre Bolsonaro mesmo após 7 de setembro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (9) os novos números de intenção de voto para presidência. O ex-presidente Lula (PT) segue em primeiro lugar com 45%. Jair Bolsonaro (PL) tem 34%. Os dois candidatos aparecem isolados na corrida presidencial em relação aos outros adversários.

A vice-liderança para Bolsonaro vem logo após o bicentenário da Independência, celebrado na quarta-feira (7), em que inflamou novamente sua base radical e falou de uma luta "do bem contra o mal". O presidente ainda aproveitou a ocasião para atacar Lula e exaltar o conservadorismo. Sobre um carro de som, Bolsonaro também puxou um coro de "imbrochável”.

Na sequência da pesquisa, Ciro Gomes (PDT) vem com 7% e Simone Tebet (MDB) soma 5%. Branco/nulo/nenhum têm 4% e 3% disseram não saber em quem votar. Os demais candidatos possuem 3%.

No segundo turno, Lula vence com 53%

O Datafolha também realizou uma simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Nela, a vantagem de Lula sobe e ele venceria Bolsonaro por 14 pontos de vantagem. O petista aparece com 53%, contra 39% do atual presidente. 

7% dos eleitores votariam em branco, nulo ou nenhum, enquanto 2% disseram não saber.

O Datafolha ouviu 2.676 pessoas em 191 cidades. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-07422/2022.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.