Dirigente nacional do MST debate eleições com Isolda Dantas e movimentos populares em Mossoró neste sábado (24)
Natal, RN 16 de jun 2024

Dirigente nacional do MST debate eleições com Isolda Dantas e movimentos populares em Mossoró neste sábado (24)

24 de setembro de 2022
2min
Dirigente nacional do MST debate eleições com Isolda Dantas e movimentos populares em Mossoró neste sábado (24)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada estadual e candidata à reeleição Isolda Dantas (PT) participa em Mossoró, a partir das 15h, deste sábado (24), de um debate com representantes de vários movimentos sociais e o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. O encontro acontece no Clube Carcará, no centro comercial de Mossoró.

Esse momento reforça mais ainda, principalmente nesta reta final das eleições, a importância de caminharmos juntos e juntas com os movimentos e organizações que são construídas pelo povo e só reafirma nosso compromisso com os movimentos populares e a reforma agrária”, reforça Isolda.

A parlamentar tem uma série de projetos, que se tornaram lei, ligados ao incentivo da produção da agricultura familiar. É o caso do Pecafes (Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária) – programa que garante mínimo de 30% de compras governamentais da agricultura familiar no Rio Grande do Norte.

O programa é uma forma de assegurar o desenvolvimento rural sustentável, a promoção da segurança e soberania alimentar e nutricional e o incremento à geração de trabalho e renda no campo.

Chame Gente com Natália Bonavides

Na sexta-feira, João Pedro Stédile foi o convidado especial do Chame Gente, realizado pelo mandato da deputada federal Natália Bonavides. O líder do MST tem comparecido aos Estados para fortalecer as candidaturas apoiadas pelo movimento.

“É um orgulho imenso para nós estar ao lado do MST na luta por reforma agrária e melhores condições para a população do campo, e conversar com João pedro Stedile sobre o movimento será muito especial, além de ser uma maneira de apresentar o MST para sociedade”, pontuou Bonavides.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.