Dia Mundial da Limpeza 2022 terá mutirão em praias de Natal
Natal, RN 18 de abr 2024

Dia Mundial da Limpeza 2022 terá mutirão em praias de Natal

14 de setembro de 2022
2min
Dia Mundial da Limpeza 2022 terá mutirão em praias de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O movimento “Let's Do It!” ou “Vamos fazer isso!” chega ao Rio Grande do Norte pela quinta vez no próximo sábado (17), quando é celebrado o Dia Mundial da Limpeza. Em Natal, ocorrerá a limpeza de toda a orla do município, de Ponta Negra à Redinha.

Essas praias serão os principais alvos da campanha, mas a ação se estende por toda a cidade. A concentração está marcada para as 8h30, na Praia da Redinha. Até as 12h, os voluntários atuarão nos seguintes pontos: Iate Clube – Regata Marinha, Praia do Forte, Praia de Miami/Areia Preta, Hospital Universitário Onofre Lopes e Mãe Luiza.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema é parceiro do Instituto Cidade Limpa e participará do evento, que conta com o apoio do poder público e da iniciativa privada, reunindo centenas de voluntários que atuam em diversos pontos da capital, litoral e espaços públicos.

O trabalho será feito, simultaneamente, em todo o Rio Grande do Norte. A equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA/Idema) mobilizou os Comitês Municipais de Educação Ambiental para participarem, através da realização de mutirões de limpeza, em suas localidades e sensibilizando a população sobre a importância da destinação correta dos resíduos.

Ao longo de toda a orla marítima serão 10 pontos de concentração com aproximadamente 1.500 voluntários de ONG’s, associações, estudantes, professores, empresários e profissionais liberais.

A partir das 14h, a iniciativa será realizada nos seguintes locais: Iate Clube – Gamboa do Jaguaribe, Praia do Meio, Ponta Negra I, Vale das Cascatas (início Via Costeira) e Ponta Negra II, encerrando às 17h30. O evento também poderá acontecer em outras partes da orla, respeitando a tábua de maré.

Dia Mundial da Limpeza

Ou World Cleanup Day surgiu em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. A ação foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let's Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve a essência do movimento. O sucesso da ação se espalhou pelo mundo e já são mais de 191 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.