Influencer potiguar é aplaudido de pé por Lula ao falar sobre a importância do SUS em sua reabilitação
Natal, RN 24 de abr 2024

Influencer potiguar é aplaudido de pé por Lula ao falar sobre a importância do SUS em sua reabilitação

28 de setembro de 2022
3min
Influencer potiguar é aplaudido de pé por Lula ao falar sobre a importância do SUS em sua reabilitação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ivan Baron, o influencer potiguar que fala sobre inclusão e tem mais de 329 mil seguidores em sua conta do instagram, foi aplaudido de pé pelo ex-presidente Lula ao discursar sobre a importância do SUS em seu processo de reabilitação, durante um evento com artistas e influenciadores digitais realizado na segunda (26), em São Paulo. Ivan teve paralisia cerebral depois de uma meningite aos 4 anos de idade.

Eu nasci uma criança típica, sem nenhum tipo de deficiência. Mas, aos 4 anos eu tive meningite, que me deixou com paralisia cerebral. O ano era 2002, quando o Brasil acreditou no projeto de um homem que, de fato, iria mudar a nação e mudou. Ele foi o presidente que mais investiu no SUS, tanto que todo o meu processo de reabilitação foi pelo Sistema Único de Saúde. Eu tenho muito a agradecer por isso”, falou Baron, aplaudido de pé por Lula e pela plateia emocionada.

Apesar de ter se tornado conhecido falando sobre a máscara facial de proteção contra a covid-19 inclusiva, foi corrigindo falas capacitistas que o influencer fidelizou o público. Ele já participou de programas e se encontrou com artistas, sempre colocando em evidência a temática da inclusão. Em seu “currículo”, Baron tem participações no programa de Eliana, encontros com artistas, participação na parada LGBTI de São Paulo, além da amizade com a ex-BBB Juliette Freire, que também não escapou de suas correções sobre falas capacitistas, tudo sempre com muito bom humor.

O evento com Lula no qual Ivan participou, chamado de “Brasil da Esperança”, reuniu artistas dos mais diferentes estilos, como Emicida, Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Valesca Popozuda, Daniela Mercury, Larte, Casagrande e Gregório Duvivier, foi transmitido ao vivo numa Super Live. Diante de uma plateia lotada, no Anhembi, Lula reafirmou compromissos como não permitir garimpo em terras indígenas e retirar o sigilo de 100 anos colocado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre diversos documentos, incluindo, a própria carteira de vacinação.

Lula aplaude de pé depoimento de Ivan Baron I Imagem: reprodução Instituto Lula
Lula aplaude de pé depoimento de Ivan Baron I Imagem: reprodução Instituto Lula

Saiba +

Conheça Ivan Baron, o potiguar que se tornou referência ao usar humor para corrigir falas capacitistas

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.