CIDADANIA

Ministério do Desenvolvimento Regional emite nota e nega relação com obra da Codevasf suspeita de superfaturamento

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), emitiu nota rebatendo a matéria da agência Saiba Mais publicada nesta terça-feira (27). A reportagem da agência mostrou que a Controladoria-Geral da União identificou um sobrepreço de R$ 1,3 milhão nas obras de construção de 54 pontes feitas pela Codevasf com emendas parlamentares. As informações estão no relatório da CGU, que contém 20 páginas com avaliação das obras.

Segundo o MDR, a Codevasf é uma empresa pública com autonomia administrativa, sem ingerência do Ministério. A pasta reforçou que “não tem participação nos processos citados”. 

Confira a nota:

A Codevasf é uma empresa pública, constituída sob a forma de sociedade anônima de capital fechado, com autonomia administrativa, atuando nos termos da lei das estatais, sendo responsável por seus processos de contratação. Não cabe, portanto, ao ministro de estado do Desenvolvimento Regional qualquer ingerência sobre os atos administrativos da companhia.

Ao contrário do que diz a reportagem, o Ministério do Desenvolvimento Regional não tem participação nos processos citados. O Ministério repudia a distorção e a propagação de informações falsas com o claro intuito de afetar candidatos e desequilibrar o processo eleitoral.

Reforçamos que os gestores do MDR não têm qualquer relação administrativa sobre a Codevasf, que tem governança própria.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article