Museu Câmara Cascudo tem programação da 16° Primavera dos Museus até o domingo
Natal, RN 24 de abr 2024

Museu Câmara Cascudo tem programação da 16° Primavera dos Museus até o domingo

21 de setembro de 2022
3min
Museu Câmara Cascudo tem programação da 16° Primavera dos Museus até o domingo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Museu Câmara Cascudo realiza nesta semana a programação da 16ª Primavera dos Museus, evento nacional que acontece em museus de todo o país, com o tema “Independência e Museus: outros 200, outras histórias”.

A programação conta com atividades online e presenciais, atrações para todas as idades, como oficinas, mostras, visitas educativas e programação cultural, além de um horário de visitação estendido. De terça a sexta, os visitantes podem entrar no MCC das 8h30 às 20h30; no sábado, das 8h30 às 20h. E no domingo, as visitas acontecem das 13h30 às 18h.

Durante o evento, o Museu tem um roteiro especial de visitação com uma nova abordagem sobre as exposições em cartaz com base no tema da Primavera. O Festival daFoto! Leva ao museu oficinas e a exposição Relicarium, de Meysa Medeiros: doze imagens monocromáticas que fazem um mergulho na biografia e religiosidade da capital potiguar.

Foto: cedida por Meysa Medeiros
Foto: Meysa Medeiros

Na quinta (22), o Planetário Barca dos Céus estreia a mediação “Ora, direis, ouvir estrelas”, composta de sessão de cúpula, interações em torno de objetos didáticos e observação do céu noturno a olho nu e com telescópio, das 14h às 16h30.

Às 19h, a Nação Zamberacatu faz o esquenta do dendê, última apresentação antes da viagem para a Noite do Dendê, em Recife. Na sexta (23), também às 19h, o coletivo Insurgências Poéticas usa a arte para reiniciar o mundo, seguidos pela banda Canto Livre com um repertório de sambas e cocos.

No sábado (24), a programação começa com as sessões do Planetário Barca dos Céus, a partir das 9h. A roda de conversa “Saberes sustentáveis” será às 9h30 e a apresentação da Orquestra da Ilha de Música, às 11h. Além disso, durante o dia todo, tem Feirinha de plantas e distribuição de mudas de plantas medicinais, alimentícias e ornamentais. No domingo (25), a programação continua com a Feirinha de Plantas e, às 16h, o multiartista e bonequeiro Julhin de Tia Lica anima as crianças com seu teatro de bonecos.

Foto: Divulgação

O evento é uma realização do Museu Câmara Cascudo e Pró-reitoria de Extensão, com o apoio da Caurn e Sicoob, além das parcerias com o Laboratório de Práticas Integrativas em Saúde (Lapics), Escola de Saúde Planetário Barca dos Céus e Coletivo DaFoto. A programação completa e atualizada, além dos links para inscrições em cursos e oficinas estão disponíveis no site: www.mcc.ufrn.br. O museu fica na Av. Hermes da Fonseca, 1398 - Tirol, Natal-RN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.